Evite prejuízos: faça Crossfit de verdade!

Faça crossfit de verdade

Você possivelmente já ouviu falar sobre CrossFit ou conheceu alguém que o pratica. O que você provavelmente não sabe é que o CrossFit, além de ser uma modalidade esportiva, é uma marca. E as academias ou Boxes que fazem uso dessa denominação devem ter a licença necessária. Por que?

Não se trata de  mera formalidade ou questão burocrática. O fato é que o Box que possui a permissão oficial tem professores capacitados para dar aulas da maneira correta. Os instrutores fazem cursos, recebem qualificação técnica, teórica e prática, e se especializam em todas as etapas para a elaboração de um treino eficaz e seguro.

Em contrapartida, as academias que fazem o uso indevido da marca CrossFit, além de serem ilegais, colocam em risco a saúde dos seus alunos ao desenvolverem treinos ineficientes e não se atentarem à execução correta dos movimentos, aumentando ainda mais as chances de lesões.

Professores Capacitados Crossfit

Ser CrossFit é se preocupar com a saúde dos seus alunos

Ter o seu Box licenciado não apenas traz credibilidade para o seu negócio, mas também algo que é fundamental para quem busca o esporte para promover ganhos em saúde: qualidade. A marca CrossFit estampada nas paredes de uma academia significa que aquele lugar funciona de maneira regular, que seus professores foram instruídos, preparados e qualificados para lidar com a metodologia dessa modalidade esportiva.

Praticando Exercícios

Professores são, acima de tudo, educadores. Por isso é tão importante que esses profissionais sejam aptos não apenas a passar treinos, mas também a conscientizar seus alunos sobre a filosofia do esporte e a ser parte dessa comunidade que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Teoria, prática e habilidade multidisciplinar

Aula Crossfit

Para se ter uma ideia, todo Box precisa ter um instrutor certificado pela própria empresa que detém os direitos da marca, a CrossFit Inc. Obter a certificação Level 1 é o primeiro passo para conseguir a licença e ser autorizado a fazer uso da marca.

No curso, o futuro instrutor tem contato com um denso material teórico e muita aula prática. Durante as aulas, os professores têm contato com uma grande quantidade de conteúdo, que vai da fisiologia à nutrição, além das representações práticas dos exercícios mais usados no esporte: muscle up, deadlift, agachamentos variados, snatches, thruster, e tantos outros.

E se engana quem pensa que é fácil ser um coach de CrossFit. O instrutor precisa passar em uma prova teórica (são cerca de 50 questões) e ter um aproveitamento médio de cerca de 80% para ser aprovado. Existem até cursinhos para ajudar professores a se preparar para essas provas!

Certificação Crossfit

Como você pode ver, para que um Box seja autorizado a usar a marca CrossFit é necessário um grande investimento. No entanto, todo esse empenho é válido a partir do momento que você vê seus alunos evoluindo, construindo um corpo bonito e uma vida saudável de maneira segura e responsável. Portanto, evite as academias genéricas e opte sempre por aquelas que se se preocupam com a sua saúde de verdade.

Deixe uma resposta

pt_BR
pt_BR